
Férias chegando, nada como uma boa viagem para aproveitar!
Viajar é uma forma de colecionar momentos, muitos deles inesquecíveis! Seja sozinha ou acompanhada planejar a viagem pode poupar muitas dores de cabeça, além de dinheiro e tempo.
CONFIRA AGORA OS 7 PASSOS PRÁTICOS PARA PLANEJAR SUA VIAGEM PERFEITA:
1 - Quanto está disposta a gastar?
Geralmente os planos para a viagem indicam a escolha do local como primeiro passo, mas particularmente acredito que essa escolha esteja intrinsecamente ligada ao teto máximo de gasto.
Não precisa ter muito dinheiro para fazer uma viagem agradável, mas ao definir esse limite é possível delimitar não só a escolha do destino como quando será a melhor época visitá-lo.
2 - Escolha o Destino
Esse é o ponto mais importante e que delimita todo o resto: para onde ir?
Para facilitar a escolha do destino leve em consideração:
- Quem vai viajar: vai sozinha ou acompanhada? Terá crianças ou idosos?
- Suas preferências: calor ou frio? Natureza ou urbano? Centro histórico ou moderno? E tantos outros favoritismos que ajudam a restringir as opções.
3 - Escolha a Data da Viagem
Já escolhi meu destino, agora preciso definir com exatidão que data é melhor, seja para aproveitar o que lugar tem a oferecer, ou simplesmente o dia que possui disponível.
Se atente em que época do ano será a viagem, é interessante conferir se é alta ou baixa temporada principalmente se seu orçamento está limitado.
4 - Escolha o meio de transporte
O deslocamento será de carro, avião, ônibus? Quanto custaria cada um? O importante é levar em conta o custo/benefício tanto financeiro como o tempo gasto nesse deslocamento além do tempo disponível..
- Tempo disponível: Quanto tempo permanecerá em viagem? Com a resposta você consegue considerar a distância do local escolhido e delimitar o meio de transporte, por exemplo: Se você prefere um local mais distante e tem pouco tempo, talvez seja mais interessante ir de avião.
Para vôos a pesquisa no Google flight é uma ótima opção. Já para ônibus além das empresas convencionais tem surgido grupo de pessoas que fretam o próprio ônibus, geralmente limitam-se a destinos mais comuns e para grandes cidades. Para carros, existem sites que auxiliam na análise de gastos com pedágio e combustível ou a opção de solicitar caronas.
5 - Escolha a hospedagem
Hotel? Hostel? Airbnb? Casa de algum conhecido?
O ideal é o que cabe em seu orçamento e possui uma localização de fácil acesso, para que possa usurfruir do destino o máximo possível.
6 - Conheça as opções de roteiro
Tá rolando algum evento na cidade ou nas cidades ao redor? Quais são os pontos turísticos? Nada que um bom google não te ajude com ideias de locais e atividades imperdíveis para você.
Além disso, esse roteiro pode e deve abranger o lado gastronômico do lugar: existe alguma comida típica? Ou algum restaurante que você não pode deixar de comparecer?
De qualquer forma, seja um restaurante, um fastfood ou aquele mercado, que sempre salva a galera, é sempre bom dar uma olhadinha no maps e saber se ficam próximos a hospedagem.
7- Arrume as malas
Faça um checklist com o que não pode faltar. Leve em conta as regras de bagagens caso não opte por veículo próprio.
Importante lembrar: NÃO ESQUEÇA OS DOCUMENTOS.
E ah, se for usar biquíni recomendo que visite o site da Lisbela e escolha o que mais combina com você!
Seja você, seja Lisbela!