Avançar para o conteúdo principal

7 praias que você precisa conhecer

Olá, Lisbelindos! Que o Brasil é lindo e cheio de belezas naturais ninguém tem dúvidas e é exatamente por isso que separamos 7 praias incríveis do Estado do Rio de Janeiro, para você por na lista e conhecer e se já conhece, quem sabe bate aquela vontade e rola um flashback?

Sem delongas, direto ao ponto, vamos relatar as praias de Arraial do Cabo, seria impossível fazer essa lista e não citar pelo menos uma delas, a dúvida foi tanta que escolhemos duas:

Praia Pontal do Atalia
Prainhas do Portal do Atalaia - Arraial do Cabo

A 4 km do centro da cidade, o acesso é por barco ou carro até determinado trecho e seguir a pé entre trilhas! Quem opta por seguir a pé, apesar de um pouco cansativa, o visual vale a pena todo esforço!

A dica é chegar cedo, evitar altas temporadas e ficar próximo a gruta do amor!




Praia do Forno

Praia do Forno - Arraial do Cabo 

Com acesso de barco ou por trilha que leva aproximadamente 20 minutos de caminhada, quem foi além de dizer que vale muito a pena a vista, aproveita para tirar umas fotinhas no Mirante. Para quem opta ir de barco, o embarque é pela praia dos anjos!

Com águas calmas e geladas, a dica é priorizar a ida por barco, no caso de idosos e crianças pequenas.



Praia Azeda
Praia Azeda e Azedinha  - Búzios 

 
Com acesso de barco ou por trilha que leva aproximadamente 20 minutos de caminhada, vale muito a pena a vista e dá para aproveitar e tirar umas fotinhas no Mirante. Para quem opta ir de barco, o embarque é pela praia dos anjos!

 Além do percurso por trilha, é possível chegar de barco, ambas são boas para criança pequenas e idosos. A faixa de areia é pequena,a da Azedinha é ainda menor, então fica aquela velha máxima: chegue cedo e evite altas temporadas.

A dica é se for de carro deixar estacionado na praia dos Ossos e caminhar por uns 10 minutos, já que nestas praias não possuem estacionamentos.

Praia Lopes Mendes
Praia Lopes Mendes - Ilha Grande

 Eleita inúmeras vezes uma das praias mais bonitas do Brasil, possui ampla faixa de areia clara, mar mais agitado e em alguns pontos procurados por surfistas.

O acesso é por trilha saindo da Vila do Abraão e uma caminhada de duas horas, ou pegar um barco e caminhar por vinte minutos!

A dica é: leve água porque depois de uma caminhada, que vale a pena, vai bater aquela cede e cuidado com a hora do retorno, para acabar não pegando trilhas ao escurecer.

Praia do Sono
Praia do Sono - Paraty

O acesso fica ou por barco ou por trilha que dura em média 40 a 60 minutos, porém é bem sinalizada, mas não recomendada para crianças pequenas e idosos.

Para quem opta por trilha, no caminho dá para ver a nascente de uma cachoeira e adiante na praia, a união de água doce com água salgada, então se tem uma coisa que vale é a pena.

Dica: Repelente, + repelente e repelente, principalmente para quem for andando, que além de repelente é indicado levar um tênis, já que a caminhada tem em média 3,1 km de extensão.

Prainha - Rio de Janeiro
Prainha - Rio de Janeiro

Lugar tranquilo, com 150 metros de faixa de areia, distante do centro e próximo a Barra da Tijuca. O acesso por carro com possibilidade de lotação, então a dica é chegar cedo para ter vaga e aproveitar antes que a maré suba, o que ocorre em torno das 14 horas.


                                                
Arpoador
Arpoador - Rio de Janeiro

Essa dica vai em especial para todos os apreciadores de pôr do sol, ou apenas para quem quer tirar umas fotos e conferir que sim, carioca bate palma quando o sol se põe, afinal com um espetáculo desse seria até ingratidão não apreciar.

Coladinha com a praia de Ipanema, vale a pena ir até as pedras sentar e esperar, porquê o visual É DEMAIS.



Seja qual praia for, se já quiser garantir seu biquíni com proteção U.V fator 50, estampa digital, elastano tratado, forro que evita entrada de areia, por apenas 99,90 reais + FRETE GRÁTIS, corre para a Lisbela Praia e aproveitava essa oportunidade, antes que acabe.

Conta para gente o que achou dessa lista, se já foi em alguma delas ou se tem mais alguma recomendação!

Seja você, seja Lisbela!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O uso de biquínis é proibido no Brasil!

Em nome da moral e dos bons costumes o uso de biquínis é proibido no Brasil! Não é preciso conhecer de história para saber que a cultura social reflete no vestuário. Com o biquíni não é diferente. O Brasil inspira a moda praia do mundo, segundo a literatura, desde os anos 80. Mas nem sempre foi assim... No século IXX o traje de banho cobriam todo o corpo, passando a migrar para algo semelhante ao maiô apenas em 1910. No decorrer desse caminho adotaram trajes mais justos, dividindo-os em duas peças e somente em 1946 o francês Louis Réard lançou uma coleção de duas peças de banho com design ousado, denominado como biquíni. Anos passaram e o biquíni continuava a evoluir mundo afora. Em 1961 o então Presidente do Brasil proibia uso de maiôs em concurso de beleza e de biquínis em praias. Claro que tudo foi feito em nome da moral e dos bons costumes, com direito a fiscais em praias e clubes. Imagina que perigo uma mulher de biquíni? Sim, meus queridos. Um ENORME PERIGO. Um ...

7 curiosidades sobre as roupas da antiguidade!

Ao longo dos anos a forma de viver da sociedade mudou bastante, consequentemente a forma de se vestir! Confira agora 7 curiosidades sobre as roupas da antiguidade! 1 - Os primeiros relatos de vestimenta no mundo, foram feitos de fibras vegetais, folhas e pele de animais na Pré História! Inclusive nessa época era usado não só como proteção, mas como adorno para se imporem sobre os outros animais A pele era bastante dura e apenas cobria poucas partes do corpo e perceberam que se as mastigassem ficariam mais maleáveis e, assim, cobriam mais partes. 2 - Agulhas feitas de ossos e marfim eram usadas há mais de 30 mil anos, no Período Paleolítico. Nesse período, eram usados saiotes feitos de couro retirado dos animais 3 - Entre 3.000 e 400 a.C. estão as principais fontes de informações sobre o vestuário, na antiguidade Os relatos vem de pinturas, esculturas e vasos, dando uma ideia de como eram as roupas da época. 4 - A primeira civilização a se preocu...

10 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O BIQUÍNI

Quando se pensa em verão, praia, piscina e mar é praticamente impossível não se lembrar do biquíni. Extremamente popular nos litorais, o biquíni foi se inventando e reinventando ao longo dos anos. Dizem que o Brasil e o país do futebol e samba, mas não seria equivoco acrescentar o biquíni nesta lista. Mas será que você como um bom brasileiro ENTENDE de biquíni? Para conferir, eis aqui uma lista com 10 curiosidades do traje de banho mais querido do mundo. Então peque um papel e uma caneta e vejamos quantas já sabia: 10 CURIOSIDADES DO BIQUÍNI Foi inventado pelo francês Louis Reard em 1946 Antes do biquíni a menor peça utilizada nos anos de 1946 era o maiô chamado “átomo”.  Louis Reard então divide o “átomo em dois” criando duas peças que foram tidas como “bombas” para sociedade. No mesmo ano, os EUA testavam bombas atômicas no atol das Ilhas Marshall, denominado como BIKINI. O francês então não teve dúvidas que biquíni seria ideal para representar o...